Ensino

Um sonho que se torna realidade

19/10/2021

09:08

Por: Carol Simor - Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal

Milena inicia, no próximo semestre, a construção do sonho de ser médica

Ao longo da vida, diversos são os momentos de tomada de decisão. Escolhas que nem sempre são fáceis. Mas, para Milena Lodi Schneider, a resposta para pelo menos uma das perguntas não teve maiores complicações: o que você quer ser quando crescer? Ela já sabia que queria ser médica. De olho no currículo e na formação qualificada da UPF, escolheu a Universidade para ingressar por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Selecionada para o próximo semestre, Milena está pronta para ver o seu sonho virar realidade.

Com a escolha do curso feita, a futura acadêmica precisava selecionar a instituição. Segundo ela, a decisão pela UPF se deu por dois motivos. Primeiro pela estrutura e pelo ensino consolidado. Segundo por querer se manter perto de casa e da família. “A Medicina sempre chamou minha atenção desde a infância. Sempre que faziam a pergunta clássica ‘o que quer ser quando crescer?’, eu respondia que queria ser médica. O tempo foi passando e cada vez tinha mais certeza que queria seguir nessa profissão”, relata Milena.

De olho nas oportunidades, ela estava apta a participar dos processos seletivos via Prouni. Em cada seleção, Milena lembra que ficava de olho nas vagas oferecidas pela UPF. “No último processo seletivo, especialmente na lista de espera, eu estava em uma boa colocação e tinha esperanças de conseguir a bolsa. Foram alguns dias de muito nervosismo até o resultado. O dia do resultado foi o dia mais feliz da minha vida, não existem palavras que possam explicar tamanha alegria que senti, foi uma sensação única”, lembra, pontuando que ao oferecer bolsas de estudos, a Universidade permite que mais estudantes possam ingressar no ensino superior.

Como seu próximo desejo, Milena quer começar as aulas. “Entro na UPF com as melhores expectativas, pois é um sonho se tornando realidade. Espero nos próximos seis anos absorver o máximo de conhecimento, aproveitando todas as oportunidades de ensino que serão oferecidas. Ainda é um momento de muita ansiedade, pois não vejo a hora de começar as aulas”, finaliza.

Seu sonho realizado em uma das melhores universidades do mundo

Milena ingressou na UPF por meio do Prouni, mas existem outras oportunidades para fazer parte da vida da Instituição, eleita recentemente como uma das melhores instituições de ensino superior do mundo. Uma delas é o Vestibular, que está com inscrições abertas até 9/11. Com provas presenciais e on-line, o processo seletivo oferece diversas opções de cursos. Acesse vestibular.upf.br e saiba mais.