Ensino

Últimos dias para inscrição no VI Seminário Regional de Engenharia Estrutural

09/10/2019

17:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Interessados em participar do VI Seminário Regional de Engenharia Estrutural têm até o dia 21 de outubro para realizar sua inscrição. O evento promove o intercâmbio e a integração entre profissionais, pesquisadores e estudantes com interesse na área de engenharia de estruturas e  ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro no Centro de Eventos, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). As inscrições podem ser feitas aqui. A cerimônia de abertura do Seminário ocorre no dia 21 de outubro, a partir das 19h, no Centro de Eventos, Campus I UPF. A palestra de abertura abordará o tema “Sistemas de gerenciamento de obras de artes especiais” e será ministrada por Tulio Bittencourt (POLI/USP). 

O evento é uma promoção conjunta do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng/UPF) e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF). Entre as atividades da programação, estão palestras e seções técnicas, durante as quais serão apresentados resultados de trabalhos de investigação desenvolvidos tanto em programas de pós-graduação quanto em cursos de graduação em Engenharia Civil, abordando temas relacionados à engenharia estrutural. 

O Seminário integra os eventos comemorativos aos 30 anos do curso de Engenharia Civil da UPF e consiste também numa atividade preparatória às Jornadas Sul-Americanas de Engenharia Estrutural, evento bianual promovido pela Associação Sul-Americana de Engenharia Estrutural desde 1950 e que terá sua edição de 2020 organizada pelo grupo de Estruturas da Infraestrutura do PPGEng/UPF.