Ensino

Transferências externas de bolsas Prouni já podem ser solicitadas

01/06/2023

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

São disponibilizadas vagas de bolsas parciais (50%) e integrais (100%)

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) divulga o edital para transferências externas de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2023. As solicitações devem ser realizadas AQUI até o dia 21 de julho.

São disponibilizadas vagas para transferência de bolsas parciais (50%) e integrais (100%). A solicitação pode ser efetuada para todos os cursos oferecidos pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com exceção ao curso de Medicina. No entanto, para solicitação de bolsas integrais, determinados cursos obedecem ao limite máximo de vagas, a critério da Instituição.

Para solicitar a transferência da Bolsa Prouni, é necessário apresentar a seguinte documentação acadêmica: certificado de conclusão do Ensino Médio original da instituição de origem, juntamente com o histórico escolar contendo notas e carga horária; desempenho no Vestibular; programas das disciplinas cursadas; atestado de vínculo com a IES de origem; sistema de avaliação do rendimento escolar; histórico atualizado da IES de origem; cópias da carteira de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento; comprovante da situação junto ao Enade; comprovante de residência; e termo de concessão da Bolsa Prouni (emitido pela instituição em que o aluno fora contemplado). Além disso, há a documentação socioeconômica, que deve ser encaminhada pelo candidato para o e-mail prouni@upf.br.

Outras informações estão disponíveis no edital.