Geral

Startup residente do UPF Parque é selecionada em programa de aceleração do Sebrae RS

30/09/2022

17:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Agrare desenvolveu um projeto que promove a inovação e a evolução do agronegócio

Ao longo de todo o processo de incubação no UPF Parque Científico e Tecnológico, as empresas são estimuladas a proporem ideias inovadoras que possam chegar ao mercado na forma de uma solução. Como resultado do esforço e dedicação dos empreendedores de inovação está a conquista da Agrare, startup residente no UPF Parque, que foi selecionada no Programa Acelera X, promovido pelo Sebrae RS.

Por meio de projeto de inovação e tecnologia, a startup vai receber uma bolsa mensal de R$ 6 mil reais ao longo de seis meses, período dedicado a acelerar e desenvolver a solução proposta. Alex Becker, CEO da empresa, explica que o projeto selecionado promove a inovação e evolução do agronegócio. “Buscamos inscrever um projeto com potencial de escalabilidade que realmente agregasse no ecossistema, então vamos desenvolver e lançar um projeto inovador que visa atender consultores e técnicos agrícolas com soluções diferenciadas no mercado”, afirma.

O processo seletivo considerou critérios técnicos como grau de inovação do projeto proposto, seus benefícios e diferenciais, potencial de mercado, a viabilidade técnica da entrega do projeto e o nível de maturidade que evidencie a validação no mercado. A Agrare e as demais startups selecionadas no Programa Acelera X devem receber acompanhamento técnico especializado, com um plano de trabalho e cronograma de atividades definidos.

O Programa Acelera X conta ainda com a parceria da Associação Gaúcha de Startups (AGS) e da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, que ofertarão benefícios diferenciados para as startups selecionadas.