Geral

Startup Lab: mais de 40 startups apresentarão soluções para as empresas-âncoras da região

21/06/2022

08:24

Por: Assessoria de Imprensa

Apresentação dos pitchs ocorre de 20 a 24 de junho

O programa Startup Lab, iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT/RS), com execução do UPF Parque na região Produção e Norte do estado, passará por mais uma etapa a partir desta semana. De 20 a 24 de junho, as 44 startups selecionadas apresentarão suas soluções às 13 empresas-âncoras.

As inscrições das startups encerraram-se no dia 3 de junho. Foram 48 startups inscritas, sendo 60% do estado do RS e 40% de outros seis estados brasileiros (PR, SC, SP, MG, GO, RJ) . “As empresas-âncora receberam um relatório com todas as informações sobre essas startups e selecionaram de quais teriam interesse em assistir ao pitch da solução. Foram selecionadas 44 startups, as quais apresentarão suas soluções nesta semana”, explica o gestor de Inovação e Tecnologia do Startup Lab junto ao UPF Parque, Luiz Fernando C. Telles.

O programa busca conectar as empresas que procuram soluções inovadoras para seus desafios a startups que possam resolvê-los, através de uma reconhecida metodologia de inovação aberta envolvendo os atores da quádrupla hélice. Junto a isso, tem o objetivo de difundir a inovação aberta dentro do ecossistema de inovação regional, gerando resultados para empresas e startups.

A próxima rodada do programa ocorrerá no segundo semestre de 2022. Registre AQUI o seu interesse em participar. Mais informações pelo e-mail luiz-telles@sict.rs.gov.br.