Geral

Semana Nacional de Trânsito debate a mobilidade urbana em cidades inteligentes

23/09/2020

09:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Live contará com a participação de especialistas internacionais em trânsito

A campanha educativa da Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Ela busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e a importância da valorização e preservação da vida. Um debate que integra a programação da Semana Nacional de Trânsito ocorre nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 14h. A live discutirá a “Mobilidade Urbana, Cidades Educadoras e Inteligentes” e pode ser acessada no Facebook do Fórum Mobilidade Urbana e Educação de Passo Fundo.

O encontro on-line contará com a participação de palestrantes internacionais como engenheiro e especialista em trânsito, Jaime Bravo Jara, do Chile; e Lettycia Muñoz que é policial na Subsecretaria de Polícia de Trânsito, no México; e David Duarte Lima que é doutor em segurança no trânsito e que está atualmente em Portugal. O debate será mediado por Lorena Albuquerque e pela professora da Universidade de Passo Fundo (UPF) Me. Eliara Riasyk Porto.

A UPF está entre as entidades participantes da Semana Nacional do Trânsito assim como o SEST SENAT, Prefeitura de Passo Fundo, Agenda 21 , CFC Autotec, CFC Janaína, CFC Planalto , Coleurb , Grupo de Mães Renascer ; TECPREMER - Asociación Civil; Núcleo de Educação para o Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e APACE.

Serviço

O que: Live “Mobilidade Urbana, Cidades Educadoras e Inteligentes”

Quando: sexta-feira, dia 25 de setembro

Que horário: 14h

Pode ser acessada onde: no Facebook do Fórum Mobilidade Urbana e Educação de Passo Fundo

Participantes: Jaime Bravo Jara, do Chile, é engenheiro e especialista em trânsito, CEO na empresa "Todo Trânsito", presidente da Asociación Latino Americana de Capacitación e Ingenieria Vial (ALACI).

Lettycia Muñoz é policial na Subsecretaria de Polícia de Trânsito da cidade de México e delegada da Asociación Internacional de Profesionales para la Seguridad Vial (AIPSEV), da Espanha.

David Duarte Lima é doutor em segurança de trânsito pela Université Libre de Bruxelas, escritor, professor da Universidade de Brasília (UNB), presidente do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito (IST), coordenador do CONTRAN, colunista da Rádio CBN. Está temporariamente em Portugal.

Mediadoras: Lorena Albuquerque e Me. Eliara Riasyk Porto.