Integrado

Semana Integrada propõe a reflexão do conhecimento aplicado à vida

15/05/2023

17:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Com a temática “Somos infinitamente múltiplos, não somos todos iguais”, diversas ações movimentam estudantes, professores e familiares

Até sábado, dia 20/05, estudantes, professores e familiares do Integrado UPF participam de uma intensa programação dentro da Semana Integrada. Com o tema “Somos infinitamente múltiplos, não somos todos iguais”, a programação conta com exposições, jogos, dinâmicas, filmes e palestras que propõem a reflexão sobre a temática.

Uma das ações, realizada nesta segunda-feira, 15, foi o “Boulevard Integrado”. A proposta instigou cada professor a ficar responsável por um ponto turístico pensado especificamente para sua disciplina. Por isso, a rua em frente o Integrado foi fechada e tendas foram montadas para contemplar espaços para a gastronomia, esporte, tecnologia, moda sustentável, música, espiritualidade, cultura e boneca Abayomi. Para o estudante do terceiro ano Roger Accorsi Vicentini, as atividades organizadas pela direção da escola permitem um novo olhar para o conhecimento. “Essa é uma oportunidade que temos que fazer algo diferente, de ver o conhecimento que recebemos em sala de aula sendo aplicado aqui, em situações do nosso dia a dia”, destacou.

Acompanhando todas as ações, o diretor do Integrado, Jonir Dalbosco, destacou que diversos eventos são realizados ao longo do ano para fomentar nos estudantes uma cultura que vai além da formação em sala de aula. Segundo ele, a ideia da Semana Integrada é oportunizar que todos possam parar por um momento e refletir sobre a importância do bem viver, das boas relações, da empatia e da diversidade presente no mundo. “Somos diferentes em vários aspectos e o respeito é uma das formas desse bem viver. O papel da escola também é fortalecer essa temática, focando na formação integral do estudante, compartilhando mais do que objetos do conhecimento e a construção de saberes, mas formar cidadãos capazes de deixar um legado, uma história que é mais do que títulos, mas a essência, enquanto seres humanos”, frisou.

A programação completa pode ser acessada aqui.