Ensino

Semana do Estudante inicia nesta terça-feira (17)

16/11/2020

10:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento on-line e gratuito reúne série de palestras voltadas aos estudantes de graduação e de pós-graduação

Com o propósito de dialogar sobre o protagonismo estudantil no contexto de pandemia e as múltiplas possibilidades de construção de saberes, de estratégias e de apoio aos acadêmicos e a comunidade de Passo Fundo que o Setor de Atenção ao Estudante (Saes) e os Diretórios e Centros Acadêmicos da UPF promovem a Semana do Estudante. O evento começa nesta terça-feira, 17 de novembro, de forma on-line, sendo constituído de uma programação especial que será transmitida AQUI.

Dentre as atividades, amanhã (17), às 18h, ocorre a palestra “Ser estudante na Universidade Comunitária: dos desafios às possibilidades”. O tema será abordado pela professora do curso de Serviço Social, Dra. Cristina Fioreze, e pela acadêmica Maria Luísa Nolasco Dal Molin. A mediação vai ser realizada pela reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin.

Já na quarta-feira (18), às 18h, haverá a palestra “Protagonismo estudantil na Universidade”, com os estudantes Rafaela Moretti e Bruno Almeida Silva. O debate será mediado pela aluna Gabriela Lara.

Finalizando a Semana do Estudante, na quinta-feira (19), às 18h, acontece a palestra “Saúde e experiências no projeto Rede de Cuidados Territoriais”. Debaterão a temática as alunas Carolina Vieira Leite e Ana Cristina Pippi, e a enfermeira residente da UPF, Luana Ely. A mediação será feita pela psicóloga e representante do projeto Rede de Cuidados Territoriais, Marina Lazaretto.

Certificação
Os encontros virtuais são gratuitos e destinados à todos os estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade. Ao final das palestras, será disponibilizado um link para os participantes preencherem e assim obterem o certificado de 6 horas complementares.