Ensino

Semana Acadêmica da FAC promove intercâmbio temático

22/10/2018

11:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com foco no empreendedorismo, o evento envolve os estudantes de graduação da unidade acadêmica

A XVII Semana Acadêmica da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF), realizada em parceria com o Diretório Acadêmico Carlos Gomes (DACG), teve início na manhã desta segunda-feira (22), com diálogos expositivos conduzidos pela administradora de empresas Patrícia Turmina.

A partir do painel “Empreendedorismo: da ideia à execução”, a palestrante deu o tom que irá nortear a programação, cujo eixo temático é voltado ao empreendedorismo e às múltiplas interfaces culturais que orientam a construção intelectual e humana dos acadêmicos matriculados nos cursos oferecidos pela Unidade Acadêmica: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Visuais, Design Gráfico e Música.

Para a diretora da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), professora Dra. Bibiana de Paula Friderichs, o espaço oportuniza aos acadêmicos uma construção de saberes de forma integrada e interdisciplinar. “Esse evento, não apenas por ser da unidade – e por ser feito por alunos para alunos –, mas também particularmente em razão da temática que escolheu, é uma ótima oportunidade de sentarmos juntos para debater e para pensar mudanças nessas áreas”, declara.

Durante os cinco dias de atividades em turno integral, os participantes terão contato com profissionais de carreiras sólidas no mercado de trabalho para que haja uma socialização de conhecimento e experiência, possibilitando ao estudante de graduação diversas perspectivas sobre a profissão escolhida.

Além de painéis e palestras, os acadêmicos poderão experimentar a prática da teoria em workshops e oficinas sobre conteúdos transversais à proposta pedagógica de cada curso, além de participar de sessões de autógrafos em obras que estarão disponíveis para venda e de conversas diretas com os palestrantes convidados.

As inscrições podem ser realizadas antes do início do evento programado para o dia, ao valor de R$ 50,00.