Extensão

Saúde e segurança do trabalhador é tema de encontro na UPF

17/05/2019

16:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

Atividade promovida pelo curso de Direito teve como convidada a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Priscila Dibi Schvarcz

Mais de 60 mil acidentes de trabalho foram registrados em 2014 somente no Rio Grande do Sul, índice que reduziu em 2015 para 52,2 mil e para 50,3 mil em 2016. Mesmo diante do decréscimo, os dados divulgados pelo Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho, do Ministério do Trabalho, alertam para a necessidade de maior atenção e cuidado em relação à execução de tarefas, especialmente as de maior risco.

Para conhecer mais sobre as leis que regem o tema do Direito do Trabalho, o curso de Direito da Universidade de Passo Fundo e o projeto de extensão Balcão do Trabalhador realizaram um encontro na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, com a procuradora do Ministério Público do Trabalho de Passo Fundo Priscila Dibi Schvarcz. Na oportunidade, a procuradora versou sobre “Saúde e segurança do trabalhador” aos acadêmicos do curso de Direito da UPF.

Mês do trabalhador

Coordenadora do projeto Balcão do Trabalhador da UPF, a professora Me. Maira Angélica Dal Conte Tonial explica que o mês de maio é conhecido como o mês do trabalhador e, pensando na data, o projeto programou uma série de atividades em Passo Fundo e região. Segundo ela, a cada encontro, um novo tema será debatido entre os presentes. Os temas envolvem abordagem sobre direitos e deveres trabalhistas; a escravidão contemporânea; o mercado de trabalho para a mulher; a erradicação do trabalho infantil; além de assédio moral e sexual.