Geral

Saiba como preparar, armazenar e conservar hortaliças e frutas

23/10/2020

15:30

Por: Assessoria de Imprensa

O Brasil é privilegiado ao considerar-se a produção de alimentos.  Com a combinação de diferentes regiões, climas e solos temos uma ampla diversidade e oferta de hortaliças e frutas. O curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF) preparou informações importantes sobre o preparo, armazenamento e conservação desses alimentos. 

Dicas de preparo de hortaliças
O país produz diversas variedades de vegetais, mas ao considerar hortaliças como endívia, quiabo e maxixe, percebemos que muitos brasileiros ainda não incorporam esses alimentos nas refeições. A diversidade de hortaliças na alimentação é fundamental, visto que, nenhum alimento específico é suficiente para fornecer todos os nutrientes necessários a uma boa nutrição e manutenção da saúde. Sendo assim, as hortaliças são alimentos muito importantes e que podem ser preparados de diversas maneiras. Além disso, há uma variedade infinita de possibilidades e diferentes sabores.

Nesse sentido, conheça algumas dicas para obter o melhor de cada hortaliça, de maneira que se consiga reconhecer um produto de boa qualidade, para prepará-lo de maneira adequada, de modo a preservar suas características sensoriais como cor, sabor, textura e qualidade.

- Confira como preparar as hortaliças AQUI.

Armazenamento e conservação de hortaliças e frutas
De acordo com pesquisas e órgãos oficiais de saúde, não existe até o momento evidências de que a Covid-19 possa ser transmitida pelos alimentos. Porém, existem diversas doenças que podem ser transmitidas por alimentos armazenados incorretamente, por isso, as orientações a seguir auxiliarão você a entender quais frutas e hortaliças podem ir para a geladeira ou fruteira, além disso, também contém dicas extras de armazenamento e preparo destes alimentos para tornar a sua alimentação segura e prazerosa.

- Confira como armazenar e conservar hortaliças e frutas AQUI.