Extensão

Saes inscreve para oficinas temáticas

12/08/2019

14:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Assuntos como comunicação, liderança e finanças integram a programação. Inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário

O Setor de Atenção ao Estudante (Saes) oferece diversas oportunidades para que os acadêmicos que vivem a rotina da UPF possam aproveitar melhor o cotidiano. Entre as oportunidades, estão as oficinas temáticas. Com inscrições abertas, elas contemplam temas como comunicação, liderança e finanças. Todas as oficinas são gratuitas e as vagas são limitadas. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail oficina.saes@upf.br.
Confira como participar.

Todas as oficinas terão inscrição via formulário e os estudantes precisam estar logados com o e-mail da UPF. A oficina de Liderança e a oficina de Comunicação, Expressão e Oratória contarão com duas turmas neste semestre, por isso, os alunos precisam escolher em qual dia da semana pretendem participar, para acessar o formulário certo.

O formulário não envia confirmação de inscrição, contudo, na segunda-feira, 19 de agosto, todos os acadêmicos inscritos receberão as informações sobre o início das atividades pelo endereço de e-mail utilizado para a inscrição. 

Oficina de Comunicação, Expressão e Oratória
Oferece aos estudantes universitários oficinas grupais, nas quais possam conversar e refletir as dificuldades de expressão pessoais vivenciadas, diante das exigências da vida acadêmica e da aprendizagem. Possibilita maior compreensão da timidez para que seja possível lidar com essa característica em momentos de maior exposição. Propõe o conhecimento e a vivência de técnicas que elevam a capacidade de comunicação com o público. 
 
Dia: Terça-feira
Hora: 17h30min às 19h
Local: CET- sala 227
Período: de 20/08 a 12/11 
Formulário para inscrição


Dia: Quinta-feira
Hora: 17h30min às 19h
Local: CET- sala 227
Período: de 22/08 a 14/11 
Formulário para inscrição

Liderança 
O objetivo é fazer com que o jovem universitário conheça formas e técnicas de exercer a liderança dentro do ambiente acadêmico e assuntos relacionados. Além disso, a atividade se propõe a despertar a liderança existente dentro de cada um; apresentar as ferramentas de gestão (tempo, tarefas e organização); contribuir para o autoconhecimento, para conhecer a sua equipe; melhorar a comunicação, a empatia na delegação de tarefas e na mediação de conflitos. 

Dia: Terça-feira
Hora: 17h30min às 19h
Local: CET- sala 228
Período: de 20/08 a 12/11 
Formulário para inscrição


Dia: Quarta-feira
Hora: 17h30min às 19h
Local: CET- sala 228
Período: de 21/08 a 13/11 
Formulário para inscrição

Inteligência financeira
Para todas as áreas de formação profissional, o tema dinheiro invariavelmente se apresentará, e saber tomar decisões mais acertadas com o que se faz com ele é determinante na construção de um futuro mais próspero. A oficina de Inteligência Financeira discute um conjunto de ideias que apresentará aos participantes um panorama das oportunidades de bons negócios e investimentos, além da boa gestão de finanças pessoais, de modo a se obter um resultado gratificante no curto, médio e, principalmente, longo prazo, possibilitando uma grande mudança financeira pessoal a partir de passos simples.

Dia: Quinta-feira
Hora: 17h30min às 19h
Local: CET- sala 228
Período: de 22/08 a 24110 
Formulário para inscrição

Pensando meu projeto de pesquisa
Uma das grandes carências encontradas nos estudantes que iniciam e concluem seus cursos de graduação é a falta de clareza e o desconhecimento das regras para a elaboração de trabalhos de pesquisa. A ênfase em se trabalhar com o projeto de pesquisa é que esse representa o roteiro inicial para qualquer pesquisa que irá se fazer em nível acadêmico, quer seja um artigo científico, um TCC, uma dissertação ou uma tese. Por isso, as oficinas “Pensando meu projeto de pesquisa” objetiva proporcionar ao estudante segurança e clareza sobre como ele buscará desenvolver sua pesquisa, tornando claro e seguro todos os passos investigativos. 

Dia: Terça-feira
Hora: 17h30min às 19h
Local: IFCH - sala 122
Período: de 20/08 a 12/11  
Formulário para inscrição