Geral

Ritmo e movimento: Creati em Dança proporcionou alegria e integração entre os grupos de terceira idade

21/11/2022

14:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Manter-se ativo na terceira idade resulta em diversos benefícios à saúde, possibilitando melhor qualidade de vida e convívio social. Atentos à importância de estar em movimento, mais de 70 idosos se apresentaram no Creati em Dança 2022, na última sexta-feira, 18 de novembro. O evento, promovido pelo Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF), animou a tarde dos grupos de Passo Fundo e região que participaram do encontro.

O coordenador do Creati, Diego Piva, destacou que a atividade visa valorizar o esforço e a dedicação dos participantes dos grupos de dança, além de disseminar a cultura da dança e da arte. “Os grupos fizeram lindas apresentações. Após muitos ensaios ao longo de todo o ano, são momentos como esse que fazem tudo valer a pena e é muito bom ver eles saindo daqui alegres e satisfeitos. Feliz de quem tem saúde para participar de momentos como esse. O Creati e o Grupo de Danças Pupilas da Aldeia prepararam esse evento com muito carinho. Desejamos vida longa aos grupos de dança e a todos os grupos de terceira idade”, disse Diego.

O Creati em Dança 2022 contou com apresentações do anfitrião, o Grupo Pupilas da Aldeia, do Creati Passo Fundo; do Grupo Arte e Dança, do município de Marau; do Grupo Passos, de Tapejara; e do Grupo Dançarti, de Soledade. A atividade também contou com participação especial da cantora e compositora Rafaela Taufer.