Integrado

Qualidade e criatividade dos trabalhos marcam Mostra do Conhecimento dos Cursos Técnicos

21/10/2021

10:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: João Pedro Varal Tartari - Núcleo Experimental de Jornalismo - FAC/UPF

Estudantes dos Cursos Técnicos em Radiologia e em Eletrotécnica apresentaram trabalhos na IV Mostra do Conhecimento Integrado dos Cursos Técnicos. O evento, realizado na noite de quarta-feira, 20 de outubro, possibilitou o desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares pelos alunos em suas áreas de formação.

Sediada nas dependências do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, a Mostra contou com nove projetos, sendo 5 do Curso Técnico em Radiologia e 4 do Curso Técnico em Eletrotécnica. Membro da Comissão Organizadora da atividade, o professor André Gugel ressalta que todos os estudos apresentados tiveram uma excelente qualidade, tanto no quesito pesquisa, quanto na apresentação e criatividade. “Gostaria de parabenizar todos os alunos e professores envolvidos no processo, pois, nesta edição, todos os trabalhos foram excelentes e conseguimos perceber o envolvimento dos componentes de cada grupo para a realização das apresentações”, destaca.

A Mostra do Conhecimento visa promover espaços que contribuam para o desenvolvimento das relações, do conhecimento e de experiências por meio da pesquisa. Ainda, objetiva aproximar a vida escolar do contexto sociocultural dos alunos e desenvolver uma atitude inquiridora e investigativa, despertando no estudante espírito crítico e criativo e o trabalho em equipe. Na opinião do diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, a atividade foi marcada pelo protagonismo dos participantes, que, segundo ele, desenvolveram projetos maravilhosos. “Foi possível perceber que os alunos estavam envolvidos. Ficamos orgulhosos deles e dos professores orientadores”, disse.

Os resultados com as melhores pesquisas devem ser divulgados em breve.