UPF Serviços

Psicorienta UPF oferece orientação profissional gratuita

08/10/2020

17:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Projeto é destinado para estudantes dos anos finais do ensino médio e adultos que estão buscando ampliar sua perspectiva de carreira

Estudantes que estão com dúvidas sobre qual caminho profissional seguir ou adultos que querem ampliar sua perspectiva de carreira podem receber orientação do projeto Psicorienta da Universidade de Passo Fundo (UPF). A iniciativa é promovida pelos acadêmicos do curso de Psicologia, vinculados à disciplina de Práticas Escolares. As inscrições podem ser realizadas AQUI até o dia 15 de outubro. As vagas são limitadas.

O Psicorienta é destinado para a comunidade em geral, em especial, para estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino médio, que buscam conhecer e ampliar as suas perspectivas de futuro e possíveis profissões existentes no mercado de trabalho e em relação à profissão que pretendem seguir. “O curso de Psicologia da UPF justifica a importância de oferecer o Serviço de Orientação Profissional para a comunidade, de tal modo, a viabilizar aos interessados, uma perspectiva de futuro, com intuito de facilitar o processo de descoberta da identidade profissional”, enfatiza a coordenadora do curso de Psicologia e orientadora dos acadêmicos no projeto, professora Me. Carla Goergen.

A iniciativa também é uma oportunidade de experiência para os acadêmicos de Psicologia acerca da área. “Além dos benefícios à comunidade, os acadêmicos atuantes no projeto são estimulados a desenvolver a integração de diferentes conhecimentos, estimulando a capacidade de absorção de conteúdos de maneira autônoma e participativa, além de buscar o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o egresso neste campo profissional”, destaca a professora Carla.

Informações pelo e-mail secretariapsico@upf.br ou telefone (54) 3316-8330.