Extensão

Projur Mulher e Diversidade realiza oficina de qualificação

09/06/2021

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ação foi realizada com estagiários da Delegacia de Polícia de Casca. Vice-prefeita também visitou o espaço para conhecer o trabalho

Inserido na comunidade de Casca, o projeto de extensão Projur Mulher e Diversidade tem realizado diversas ações no município. Na última semana, a equipe promoveu uma oficina de atendimento humanizado para capacitar estagiários que atuam na Delegacia de Polícia. O grupo também recebeu a visita da vice-prefeita de Casca, Lourdes Lucia Benvegnú Foppa, primeira mulher a assumir a função.

Ministrada pela coordenadora do Projur, professora Dra. Josiane Petry Faria, a oficina é uma paceria entre a Delegacia de Polícia de Casca e o projeto. Nela, foi trabalhado o atendimento humanizado voltado para mulheres e população LGBT+, voltada para a qualificação do trabalho policial de Casca. “Nosso objetivo foi a capacitação das estagiárias da Delegacia de Polícia Civil de Casca, disponibilizando uma qualificação para os atendimentos de mulheres e população LGBT+ em situação de violência”, destacou, ressaltando que a oficina abordou a importância do acolhimento e de um atendimento atento a cada realidade.

No mesmo dia, a equipe do Projur recebeu a visita da vice-prefeita de Casca, Lourdes Lucia Benvegnú Foppa, recebida pelas professoras Josiane e pela coordenadora adjunta do curso de Direito da UPF Casca, Me. Nadya Tonial. Na oportunidade, Lourdes conheceu o espaço do projeto e as ações que estão sendo realizadas na comunidade, manifestando a intenção de desenvolver projetos em parceria.

Para Eliane Barbosa, estagiária no projeto, o Projur é um espaço que permite um novo olhar para as situações de violências sofridas por mulheres. “Participar do projeto de extensão e das oficinas de capacitação permitem desenvolver ainda mais o senso crítico e o lado atuante, jamais permitindo que violências passem despercebidas. É necessário acolher e dar voz aos que pouco são ouvidos”, destacou.

O Projur em Casca
O Projur Mulher e Diversidade de Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402, em frente ao Salão Paroquial. O atendimento ocorre de forma gratuita às quartas-feiras na parte da tarde, das 13h30min às 17h30min. Dúvidas e informações pelo e-mail projurcasca@upf.br ou pelo telefone (54) 3347-2860.