Ensino

Projeto Integrado UPF/Be8 – Sustentabilidade seleciona bolsistas e voluntários

26/05/2023

15:51

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas e voluntários do Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e Assuntos Comunitários (Paidex), para compor a equipe do Projeto Integrado UPF/Be8 – Sustentabilidade no período de junho à dezembro de 2023. Interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 31 de maio, neste link.

O Projeto Integrado UPF/Be8 - Sustentabilidade reúne três eixos de atuação, sendo: I. Empreendedorismo de Mulheres; II. Resíduos - Coleta, Reuso, Reciclagem do óleo de cozinha; e III. Hortas Urbanas Sustentáveis. Com a sua característica multidisciplinar, possibilita que discentes de diferentes cursos de graduação e pós-graduação possam se aliar às temáticas relacionadas, visto que as contribuições formativas são diversas.

Com relação à bolsa Paidex, são disponibilizadas cinco cotas de bolsas de 20 horas semanais no valor de R$ 650,00 mensais cada, sendo quatro cotas destinadas ao segundo eixo de atuação do projeto, referente à pauta de Gestão de Resíduos, e uma cota para o eixo das Hortas Urbanas Sustentáveis. Sobre o voluntário Paidex, o discente poderá se vincular como voluntário (a) através de uma dentre as duas modalidades possíveis, sendo: I. Voluntário (a) permanente, o qual participará das atividades de modo constante a partir da carga horária semanal estipulada junto ao projeto; e II. Voluntário (a) por ação, o qual irá contribuir nas ações específicas realizadas no projeto, conforme sua disponibilidade previamente acordada, como, por exemplo: mutirões, eventos, monitorias, registros fotográficos, formações, entre
outros.

Mais informações estão disponíveis no edital.