Universidade

Projeto “Conversa Expressa” realiza segundo encontro

28/09/2017

14:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Atividade foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro e reuniu funcionários, Reitoria e Fundação

Com o objetivo de oportunizar um momento de aproximação entre funcionários, Reitoria e Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), a Divisão de Recursos Humanos organizou na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro, o segundo encontro do projeto “Conversa Expressa”. A ação, na qual foi oferecido um café da manhã, contou com a participação de diversos funcionários, que foram recebidos pelo reitor José Carlos Carles de Souza, pelo vice-reitor de pesquisa e pós-graduação Leonardo José Gil Barcellos e pela presidente da FUPF, professora Maristela Capacchi.

De acordo com os organizadores, por meio do projeto, busca-se manter uma comunicação direta, criando um espaço permanente de diálogo para que os funcionários possam participar ativamente, realizando perguntas, comentários e propondo sugestões relacionadas à Instituição. Na oportunidade, foram debatidos diversos temas, entre eles, a possibilidade de maior participação dos funcionários nas diversas comissões e conselhos da Instituição; a importância da criação, implantação e processo de melhorias do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS); a situação e posicionamento da Instituição frente à crise econômica e política vivida pelo país; e a implementação de novas metodologias de ensino.

Para a Divisão de Recursos Humanos, torna-se um desafio cada vez maior aproximar da alta gestão da Instituição um público interno de mais de dois mil profissionais, uma vez que sua amplitude é crescente e diversificada. O gerente da Divisão, Aislan de Andrade Freitas, ressaltou a importância de ações como essa, que proporcionam um bom ambiente de trabalho construído com excelentes profissionais e a partir de uma boa comunicação. “A Divisão apresentou o projeto como uma sugestão de ação que busca oportunizar a troca de ideias e um espaço permanente de discussão”, ressaltou.

Participantes

Participaram da segunda edição do projeto Ana Lucia Carneiro, Setor Campus III (Auxiliar de Limpeza); Ana Luiza Emmel, Setor Biblioteca (Auxiliar de Limpeza); Araci Alves Basso, Setor Direção Carazinho (Aux. de Biblioteca); Bibiana Formariz Rodighero, do Setor de Marketing (Supervisora); Clodoaldo da Rosa Neckel, Setor de Crédito ao Aluno (Supervisor); Daiane Ferreira, Setor Administrativo-VRPPG (Supervisora); Dorotea Marques da Silva, Setor Administrativo – Divisão de Graduação (Supervisora); Eli Salete Santos Costa, Setor administrativo – Ambulatório Central (Aux. de Serviços Gerais); Fabiano Antunes Mader, Setor de Atendimento (Consultor de Atendimento); Ionara Notare, Setor Direção – Faculdade de Medicina (Aux. de Secretaria); Joelson Karlinski, Projeto Programa de Pesquisa de Aveia (Auxiliar de Pesquisa); Stela Maris Rossetto, Setor Administrativo – Vestibular (Analista Administrativo I); Suzana dos Santos, Setor Direção IFCH (Auxiliar de Limpeza); e Tiago Mendes da Silva, Setor de Materiais (Aux. de Materiais). Mediaram o encontro, o gerente de Recursos Humanos, Aislan Freitas; a supervisora da Seção de Desenvolvimento de Pessoas, Carine Hackenhaar; e a Assistente de Recursos Humanos, Adriane Pagnussat.

Próximas edições

Para o segundo semestre de 2017, estão previstos novos encontros, para os meses de outubro e dezembro. A atividade acontece na sala de reuniões da Reitoria e terá duração aproximada de duas horas. Participarão dos encontros funcionários sorteados, o reitor da UPF, que, em cada Conversa Expressa, estará acompanhado por um dos vice-reitores da Instituição e pela presidente da FUPF, além de um representante da diretoria da FUPF. A Seção de Desenvolvimento de Pessoas mediará os encontros.