Pesquisa e Inovação

Projeto Agrotec Norte seleciona bolsista

23/12/2022

11:21

Por: Assessoria de Imprensa

A UPF divulga o edital de seleção de bolsista para o Programa de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Indústria (DTI) para o Projeto Agrotec Norte, do Programa INOVA RS na região Produção e Norte, promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (SICT). Todos os critérios e normas especificados no presente Edital estão de acordo com o regramento geral estabelecido no Edital INOVA no 01/2021 – da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, disponível no site www.inova.rs.gov.br/edital-01-2021.

Confira o Edital completo e todas as orientações, aqui.

O projeto
O Agrotec Norte objetiva implementar um ambiente de desenvolvimento e difusão de inovação voltados às pequenas propriedades rurais, por meio de uma estratégia de especialização inteligente, tornando-a referência na região em tecnologias para as cadeias produtivas relacionadas à agricultura tecnológica e de precisão. 

O projeto está dividido em quatro etapas: sensibilização e capacitação, mapeamento de desafios, start-ups e spin-offs e a implementação do Small Farm Hub, um ambiente inovador no Brasil voltado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para pequenas propriedades rurais inteligentes.

A relação dos candidatos classificados será divulgada, em ordem alfabética, no portal da UPF, conforme cronograma apresentado no item 12 deste Edital. Os recursos deverão ser realizados exclusivamente pelo e-mail agrotecnorte@upf.br.