Extensão

Programa Residência Compartilhada lança edital único

31/01/2020

10:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação Imobiliária Ariotti

Viabilizar a moradia aos estudantes que não têm condições financeiras para pagar o aluguel é um dos objetivos do Programa Residência Compartilhada, elaborado entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) juntamente com a Fundação Beneficente Lucas Araújo. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e os detalhes, bem como a ficha para preenchimento, estão disponíveis no Edital. Para participar da seleção, o candidato deverá entregar o formulário de inscrição, devidamente preenchido, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I.

O Programa oferece apartamentos e quitinetes aos estudantes que, em contrapartida ao valor do aluguel do imóvel, realizarão atividades de 8 horas semanais nas mantidas da Fundação Lucas Araújo: Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituições de Longa Permanência São José e São João XXIII.  

A escolha dos apartamentos e/ou das quitinetes, bem como sua destinação aos estudantes selecionados, é feita pela Fundação Lucas Araújo. A comissão de avaliação lembra que é vedada aos estudantes selecionados a escolha ou a troca dos apartamentos ou quitinetes que lhes forem destinados. As atividades a serem desenvolvidas são definidas em comum acordo entre a Fundação Beneficente Lucas Araújo, a Comissão de Acompanhamento do Programa da Residência Compartilhada e o acadêmico, relacionando-se ao curso de graduação no qual está matriculado.

Acesse o edital em anexo.