Geral

Professora da UPF assume como Secretária de Saúde de Passo Fundo

02/10/2017

18:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves tem atuação reconhecida e assume a secretaria em novembro

A professora Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, docente da Universidade de Passo Fundo (UPF), é a nova Secretária de Saúde de Passo Fundo. Ela assume a secretaria até então ocupada por Luiz Artur Rosa Filho. A posse será no dia 16 de novembro, no entanto, Carla já assume as funções no poder público, passando pelo período de transição e interação com os processos internos da gestão. Ela segue como docente na UPF, vinculada ao Instituto de Ciências Biológicas.

Para a professora, assumir um cargo como esse requer muita responsabilidade, todavia, também é resultado de uma trajetória profissional, uma longa caminhada de dedicação e de busca constante pelo conhecimento. “De alguma forma, tem a ver com o trabalho despretensioso do ponto de vista pessoal, um trabalho pelo bem comum, pela qualificação e pelo foco na formação voltada ao sistema público de saúde. Não é um trabalho de hoje”, afirma ela, que recentemente teve sua atuação reconhecida com o Prêmio Sergio Lamb 2017 – Categoria Ensino, honraria concedida pelo Conselho Regional de Farmácia.

Atuação
A professora Carla atua há 19 anos como docente, 15 deles na UPF. É graduada em Farmácia e Bioquímica com ênfase em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria. Também é especialista em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Paraná e em Educação das Profissões da Saúde - Área de Conhecimento Multidisciplinar pela Universidade Federal do Ceará. 

Além disso, tem mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é professora titular da UPF, atuando nos cursos de Farmácia e Medicina. Tem experiência na área de Farmácia e Farmácia Hospitalar, atuando nos temas de uso racional de medicamentos, assistência farmacêutica, saúde coletiva, educação interprofissional e ensino na saúde.