Ensino

Professor Édison Nunes recebe homenagem póstuma de Vereador Emérito

18/10/2021

11:14

Por: Assessoria de Imprensa com informações da Câmara de Vereadores

Fotos: Comunicação Digital - CMPF

Título foi concedido na última sexta-feira na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Em sessão solene realizada na última sexta-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores concedeu o título de Vereador Emérito de Passo Fundo ao ex-vereador e secretário do Município, professor Édison Nunes (in memoriam). A homenagem foi feita no Plenário Sete de Agosto e foi proposta pelo então parlamentar João dos Santos (PSDB), ainda em 2020. Não realizada à época em função da pandemia, a atividade contou com a presença dos demais parlamentares atuais, além do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Dr. Rogério da Silva, e o presidente do Conselho Estadual de Medicina Veterinária, Mauro Moreira.

A cerimônia foi liderada pelo presidente do Legislativo, vereador Rafael Colussi (DEM), que ressaltou a trajetória política, profissional e pessoal de Édison Nunes, justificando a solenidade, além de lamentar o fato de não ter sido possível conceder o título ainda em vida.

Após os depoimentos, foi realizado o ato de descerramento da Placa na Galeria dos Vereadores Eméritos, juntamente da foto, além da entrega de medalha que enfatiza a titulação concedida aos familiares presentes.

Na UPF e na profissão
Professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF, até o seu jubilamento, o professor Dr. Edison Nunes exerceu por cinco anos a coordenação do curso de Medicina Veterinária. Foi criador e organizador, em Passo Fundo, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), pioneiro no Brasil. Também foi organizador e primeiro p residente da Associação dos Secretários Municipais de Agricultura da região da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP).

O professor atuou junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária CRMV/RS, por cinco mandatos e foi fundador da Associação dos Médicos Veterinários do Planalto AMVEP, com sede em Passo Fundo.