Pesquisa e Inovação

PPGAdm é destaque em encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

26/05/2023

15:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Professores, estudantes e egressos do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm/UPF) participaram do VIII Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, o EnGPR 2023, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). O evento ocorreu de 16 a 18 de maio, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, SP, e é reconhecido como um dos mais relevantes eventos científicos da área de Administração, com foco em gestão de pessoas e relações de trabalho no Brasil.

Os trabalhos aprovados pelos alunos, egressos e professores do PPGAdm foram apresentados e debatidos em diferentes áreas da Administração. O trabalho “Desaprendizagem organizacional em organização bancária: uma análise no nível individual”, da Me. Nubia Aparecida Martins e da Dra. Anelise Rebelato Mozzato, recebeu o prêmio de melhor trabalho oriundo de uma dissertação de mestrado. O conteúdo tem como tema Aprendizagem e desaprendizagem nas organizações.

Também foram apresentados os seguintes trabalhos:

Gestão da Idade nas organizações: Um olhar integrativo da literatura
mestrando Manoel Antonio Locatelli - UPF
Dra. Anelise Rebelato Mozzato - UPF
Dr. Luiz Fernando Fritz Filho - UPF
Tema: Gerações, ageismo e trabalho, com a perspectivas sobre gestão da idade e etarismo.

Governança cooperativa: o papel da gestão de pessoas nas esferas decisórias
mestrando Vinícius Loss dos Santos - UPF
Dra. Anelise Rebelato Mozzato - UPF
Tema: Discussões teóricas no campo de gestão de pessoas.

Além da apresentação de trabalhos, ocorreram atividades paralelas, como palestras nacionais e internacionais e mesas redondas. Os professores aproveitaram a ocasião para interagir com docentes de outras instituições, a fim de firmar parcerias e abrir possibilidades de novos trabalhos.

Para a professora Anelise, participar do evento trouxe oportunidades de diálogo com pares de todo o país. “Como sempre, retorno com novos conhecimentos e com ainda mais vontade de persistir firme na pesquisa, além de novas possibilidades de trabalho. Mas, neste ano, esse evento teve um gostinho muito especial em razão de termos ganhado o prêmio de melhor trabalho oriundo de uma dissertação de mestrado. Tal premiação demonstra o quanto estamos desenvolvendo trabalhos de qualidade, com reconhecimento em nível nacional”, destaca. 

O mestrando Manoel Antonio Locatelli também esteve entre os participantes, e considerou incrível a experiência. “É difícil mensurar a alegria de poder apresentar e debater a minha pesquisa para os autores que utilizei como referências. Mais uma vez, o PPGAdm me mostra que não existem limites para o conhecimento. Cada dia mais apaixonado pela pesquisa e pelo aprendizado”, disse o estudante.