50 anos

Parceria que gera troca de conhecimento e experiências

02/08/2019

13:52

Por: Assessoria de Imprensa

Desde 2011, docentes da Faculdade de Direito da UPF participam de atividades em parceria com a Universidade Agostinho Neto, em Luanda, Angola

A Universidade de Passo Fundo (UPF) conta com muitos projetos conjuntos em nível nacional e internacional. Ao longo dos anos, as trocas de experiências e de conhecimentos geraram muitos frutos, entre eles, parcerias que qualificam ainda mais a formação docente e discente da Instituição. Desde 2011, os professores da Faculdade de Direito Dr. Giovani Corralo e Dra. Janaína Rigo Santin participam de atividades na Universidade Agostino Neto, em Luanda, Angola. A viagem deste ano ocorre nesta semana, e eles participarão de bancas e orientações.

As atividades desenvolvidas são direcionadas à pós-graduação stricto sensu e contemplam a realização de bancas de mestrado e aulas. De acordo com o professor Corralo, a atividade é importante, uma vez que amplia as ações de internacionalização da Universidade. “Temos uma importante participação na formação de quadros acadêmicos em Angola. A Universidade Agostinho Neto, a mais tradicional do país, tem possibilitado essa nossa atuação em aulas e participação de bancas nos seus programas de mestrado, além do desenvolvimento de orientações. É uma importante forma de concretizar a internacionalização em nível stricto sensu”, pontuou.
 

INSCREVA-SE