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Para ser um bom cliente, é preciso conhecer seus direitos e deveres

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Dia do Cliente, lembrado na terça-feira, 15, foi marcado por uma série de dicas do Balcão do Consumidor de Casca

Com um dos focos voltados para a educação para o consumo, o Balcão do Consumidor de Casca promoveu, nesta terça-feira, 15, uma atividade on-line em comemoração ao Dia do Cliente. Para marcar a data, a equipe compartilhou, em sua página no Facebook, uma série de dicas e orientações para auxiliar em uma melhor experiência para o consumidor. Você pode conferir elas aqui.

De acordo com a professora Me. Nadya Tonial, coodernadora do Balcão em Casca, destacou que a ação teve o intuito de alertar o público em geral sobre a importância da data. “O Código de Defesa do Consumidor disciplina um direito fundamental positivado na Constituição Federal, que por sua vez, estabelece a necessidade de conscientizar os consumidores acerca de seus direitos e deveres, a fim de evitar que sejam vítimas de possíveis riscos decorrentes das relações consumeristas”, explica.

Programa de extensão da UPF, o Balcão do Consumidor Casca tem sua sede física na Rua XV de Novembro, 402, em frente ao Salão Paroquial. 

O atendimento ao público ocorre de forma gratuita, e neste momento de pandemia e consequente isolamento social, nas terças e quartas à tarde, das 13h30min às 17h30min.

Informações pelo e-mail balcaocasca@upf.br ou pelos chats das redes sociais.