Universidade

Noite no Campus na UPF Casca recebe mais de duzentos estudantes

08/06/2022

10:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Participantes de diversos municípios conheceram a estrutura e os cursos da UPF Casca em evento realizado na terça-feira, 7 de junho

Quando conhecemos e vivenciamos uma Universidade de perto, aprendemos que o conhecimento produzido por ali está inserido em diversos aspectos da nossa vida, seja na saúde, moradia, alimentação, direitos sociais e muito mais. Descobrimos, também, que ela não está distante da nossa realidade. É isso que a Noite no Campus, realizada nesta terça-feira, 7 de junho, apresentou para os estudantes do ensino médio que visitaram o campus Casca da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

O evento recebeu escolas de Montauri, Serafina Corrêa, Vila Maria, Guaporé, União da Serra e Nova Alvorada, somando mais de duzentos convidados. Diretor do campus, o professor Me. Henrique Bertosso ressalta que atividades como essas são importantes para que os estudantes conheçam a estrutura de uma Universidade ainda durante o ensino médio. “Também, é uma forma de motivá-los a continuar estudando, para que depois façam um curso técnico ou uma graduação. Então, juntamos esses dois pontos: o de que os alunos conheçam a Universidade, e, ainda, que eles se sintam motivados a continuar os estudos”, pontua. 

Trilhando os próximos passos

Aos 17 anos, as estudantes de Nova Alvorada, Bruna de Marchi e Giovana Marolli, ainda não escolheram qual profissão seguir, mas se encantaram com as que conheceram no Campus. “É muito bom saber mais sobre uma universidade, sobre os cursos e ter uma base bem legal do que vem aí. Tivemos orientações maravilhosas e ficamos muito felizes com isso”, contaram.

Conhecimento, empreendedorismo e inovação

Já na terceira edição, a atividade contou com a participação do UPF Parque Científico e Tecnológico, além de acadêmicos e professores que apresentaram os cursos oferecidos pela Instituição e a estrutura física do campus. “Esperamos que, em breve, eles se tornem nossos estudantes. É uma alegria muito grande recebê-los e contar com o apoio da Universidade para que eventos como esses aconteçam!”, ressaltou o diretor.

Os visitantes também puderam saber mais sobre as bolsas e financiamentos disponíveis, além de sanar dúvidas sobre ingresso.

Vestibular na UPF Casca

Neste Vestibular de Inverno, a UPF Casca inscreve para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Além disso, estão abertas as inscrições para os cursos híbridos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia e Serviço Social. Saiba mais: www.upf.br/ingresso.

Cursos Técnicos

A UPF também está com inscrições abertas para Cursos Técnicos. No Campus Casca, é ofertado o Curso Técnico em Enfermagem. Informe-se pelo site www.integradoupf.com.br.