Geral

No entretenimento, uma válvula de escape

02/04/2020

12:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/Internet

Conheça séries e filmes para assistir na quarentena

O isolamento social provocado pelo novo Coronavírus (COVID-19) tem feito a maioria da população adaptar as suas rotinas e atividades. Uma maneira de deixar o período da quarentena menos entediante é assistir séries e filmes pela televisão e em plataformas de streaming.

O professor da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF), Me. Fabio Rockenbach, comenta como essa forma de entretenimento pode contribuir neste momento em que as pessoas estão em casa. “É pelo poder da arte nos libertar das frustrações do dia a dia. O isolamento social pode nos fazer muito mal se não tivermos uma válvula de escape. O cinema, principalmente nos tempos de streaming, é uma ótima ferramenta para isso”, relata.

Confira algumas dicas de séries e filmes sugeridas pelo docente (disponíveis na Netflix) para acompanhar durante o tempo em que você estiver em casa:

Séries
Manhunt: Unabomber
Minissérie que acompanha a caçada do FBI ao Unabomber e mostra como um especialista em perfis criminais revolucionou o trabalho de investigação e ajudou a capturar o mais procurado terrorista da história americana estudando somente suas mensagens.

Outlander
Tem suas três primeiras temporadas na Netflix e adapta as obras literárias de Diana Gabaldon, que são grande sucesso de vendas. Conta a história de uma mulher que viaja 200 anos no tempo e acompanha, em cada temporada, diferentes eventos históricos. Série com ação, drama e romance que está na quinta temporada, mas possui suas primeiras temporadas na plataforma para quem deseja iniciar a maratona.

Freud
Série nova da Netflix, com oito episódios na primeira temporada. Aproveitando os 80 anos da morte de Sigmund Freud, lembrados em 2019, a produção enfoca na juventude do psicanalista e se passa em Viena, no ano de 1886, quando as primeiras teorias do jovem chocaram e provocaram discussões acirradas na época.

Narcos México
Teve a temporada dois liberada há pouco tempo, recontando a luta do DEA Americano contra o Cartel de Guadalajara e seu chefão, Miguel Angel Gallardo, após os acontecimentos que levaram à morte do agente mexicano Kiki Camarena. Baseado em uma história real, é, na verdade, a quinta temporada de Narcos, cuja as três primeiras temporadas enfocaram a ação da DEA, na Colômbia, contra os cartéis de Cali e Medelín.

The English Game
Série de 2020 sobre os primeiros tempos do futebol profissional na Inglaterra, criada pelo mesmo showrunner de Downton Abbey.

Filmes
O Poço
Filme da Netflix que se tornou cult em pouco tempo, contando uma história que representa a disparidade de classes sociais na sociedade atual. A produção possui cenas fortes e não é indicado para menores.

Esquadrão 6
Filme de ação dirigido por Michael Bay sobre um grupo de elite que atua nas sombras após seus integrantes fingirem suas mortes. É constituído por um ritmo alucinante e uma ótima montagem nas cenas de ação.

Diário de Uma Paixão
De John Cassavetes, narra a história de um casal de namorados que enfrenta as diferenças de classe e a guerra. É protagonizado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.

Dois Papas
Dirigido por Fernando Meirelles, Dois Papas conta a relação tumultuada entre o Papa Bento XVI e o futuro Papa Francisco em um filme que pertence aos protagonistas, Anthony Hopkins e Jonathan Pryce.

Fome de Poder
Filme que recebeu pouca atenção quando lançado. Mostra a história de como um vendedor (Michael Keaton) roubou a ideia de dois irmãos do interior dos EUA e os enganou para transformar uma pequena lanchonete, a McDonald’s, em uma franquia bilionária.

Os Sete Magníficos
Versão de 2016 de um clássico do gênero, Sete Homens e um Destino, em que aldeões de um vilarejo pedem ajuda a pistoleiros profissionais para defendê-los de um bando de salteadores. Algumas coisas mudam nessa versão, mas a base da história é a mesma, copiada do clássico Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Os Sete Magníficos conta com Denzel Washington, Chris Pratt e Ethan Hawke.

Os Indomáveis
É a refilmagem de "Galante e Sanguinário" e praticamente refilma a história em que um perigoso pistoleiro é preso e precisa ser conduzido a uma cidade de onde sairá o trem que o levará para a prisão. Quem está no grupo que o escolta é um pacato fazendeiro sem manejo de armas, que precisa enfrentar o grupo de lacaios do pistoleiro que tentará libertá-lo. No elenco, Russell Crowe e Christian Bale.

Horizonte Profundo
É um filme catástrofe, gênero que ressurge com o tempo. Tem no elenco Mark Whalberg, Kurt Russel e John Malkovich. O longa dramatiza um acidente real ocorrido em 2010, em uma plataforma de petróleo em alto mar, no melhor estilo hollywoodiano, que foca na perda de vidas e no heroísmo que ajuda a salvar outras tantas.

Tomb Raider
Já recebeu duas versões para o cinema com Angelina Jolie nos anos 2000, e, em 2018, a personagem dos games ganhou uma nova adaptação um tanto diferente, mais focada na ação e no realismo, com Alicia Vikander como a herdeira rica que percorre o mundo buscando pistas do desaparecimento do seu pai e caçando tesouros.

Corações de Ferro
É a pedida para quem gosta de guerra, com Brad Pitt interpretando o líder de um grupo de soldados responsável por um tanque e vivencia os últimos momentos da Segunda Guerra, enquanto ruma para um confronto quase suicida contra forças alemãs em uma pequena cidade destruída.