Notícias UPF

“Me formei, e agora?”

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

Atividade extensionista aborda tema da gestão das finanças pessoais para os acadêmicos formandos do curso de Odontologia da UPF

O projeto de extensão da Universidade de Passo Fundo (UPF) “Educação financeira e endividamento”, em parceria com o curso de Odontologia, promove, nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, a palestra com o tema “Educação financeira para alunos universitários: me formei, e agora?”, com o professor Dr. Ginez Leopoldo Rodrigues de Campos. O objetivo é orientar acadêmicos formandos do curso de Odontologia sobre a importância da gestão das finanças pessoais, e também do planejamento das finanças do consultório clínico. A atividade ocorre a partir das 8h, no miniauditório da Faculdade Odontologia (FO), Campus I. 

A palestra será desenvolvida por meio da disciplina de Orientação profissional, ministrada pelo professor Me. Paulo Funk. A ideia dessa ação conjunta é fortalecer a proposta de curricularização das ações extensionistas envolvendo simultaneamente a área das ciências sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), as ciências econômicas da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), e o curso de Odontologia. A proposta do projeto de educação financeira visa estabelecer um diálogo interdisciplinar entre a área da sociologia econômica e da economia comportamental.   

De acordo com o professor Ginez, a atividade será desenvolvida visando capacitar os futuros profissionais liberais que se formam na UPF para um bom gerenciamento financeiro, tanto da pessoa jurídica do seu consultório ou escritório quanto da pessoa física no que tange às suas finanças pessoais.