Ensino

UPF tem matrículas abertas para a Especialização em Ensino de Ciências Humanas

08/01/2021

10:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Curso é voltado à licenciados e graduados em Geografia, História, Filosofia, Sociologia e áreas afins

Pensar a educação no século XXI implica necessariamente em refletir sobre práticas pedagógicas contextualizadas e interdisciplinares, onde os saberes são problematizados e os conhecimentos vão sendo construídos pelos mais diferentes atores. Pensando nisso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece a Especialização em Ensino de Ciências Humanas, que propicia uma formação interdisciplinar, com ênfase na discussão de conteúdos, metodologias e projetos que contribuam para a renovação dos fundamentos teóricos e metodológicos das ciências humanas. As matrículas podem ser feitas até 21 de março, AQUI.

Ligado aos Institutos de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), o curso é destinado para licenciados e graduados em Geografia, História, Filosofia e Sociologia, bem como a profissionais de áreas afins. Com um corpo docente qualificado e formado exclusivamente por mestres e doutores, os participantes da formação devem realizar atividades dentro de disciplinas como “Epistemologia das Ciências Humanas”, “Cidadania e Políticas Contemporâneas”, “Globalização e Identidades Coletivas”, entre outras.

Funcionamento
A especialização é ofertada na modalidade de ensino híbrido e possui a duração de 18 meses, com aulas mensais aos sábados pela manhã. A previsão de início do semestre é para 26 de março. O curso está em sua terceira edição.

Facilidades de ingresso
A UPF facilita o acesso aos cursos de pós-graduação por meio de desconto e financiamento aos estudantes. Por exemplo, egressos da Instituição que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos e que desejam ingressar na especialização usufruem de um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula.

Também há o financiamento com a fintech Intersector. Disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos desta modalidade, é possível fazer a simulação e a contratação do financiamento de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.

Outros detalhes sobre a Especialização em Ensino de Ciências Humanas podem ser conferidos neste link.