Integrado

Matrículas dos Cursos Técnicos ocorrem na quarta (13) e quinta (14)

11/07/2022

14:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade pode ser feita de maneira virtual

O Integrado UPF realiza, nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de julho, as matrículas para os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Radiologia, Segurança do Trabalho e Enfermagem. O processo deve ser feito de forma eletrônica pelo candidato, que receberá no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula.

Ao realizar a confirmação da matrícula, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento, além do histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original).

Caso precise, o candidato deverá informar, mediante protocolo específico junto à secretaria do Integrado UPF, se é portador de deficiência e se necessita de atendimento diferenciado no decorrer do curso. Para tanto, precisa apresentar laudo médico comprobatório da condição especial, datado do ano em curso, contendo a descrição da deficiência com o Código Internacional de Doenças (CID), conforme disposto no Decreto n° 5296/2004.

Ainda, os candidatos estrangeiros devem apresentar a seguinte documentação: passaporte, com visto vigente; Registro Nacional de Estrangeiro, protocolo de RNE; documentos comprobatórios de integralização do Ensino Médio, histórico escolar, traduzido e juramentado, e o Parecer de Equivalência de Estudos do Ensino Médio, emitido pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.

Os matriculados poderão se inscrever aos benefícios financeiros, mediante observação de editais próprios. Outros detalhes podem ser consultados nos editais dos Cursos Técnicos, disponíveis AQUI.