UPF Idiomas

Matrículas abertas para os cursos da UPF Idiomas

22/07/2020

13:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Atividades das diversas formações estão sendo realizadas de forma on-line

Aprender um novo idioma é um diferencial para o currículo e para a vida. Falar outras línguas possibilita descobrir outras culturas, viajar, conhecer pessoas, observar modos de vida, refletir sobre o cotidiano e reconhecer-se na diversidade do outro, além de oportunizar o acesso a melhores cargos e salários. Pensando nisso, o Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas está com matrículas abertas para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Libras.

A comunidade em geral pode se matricular de maneira on-line. Para isso, é necessário acessar o Manual de Rematrícula e efetuar o processo. As rematrículas também devem ser feitas da mesma forma. As aulas iniciam em 03 de agosto. Devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), as atividades estão ocorrendo remotamente. As aulas são ao vivo, com as mesmas turmas para quem já estava cursando, ou com a presença da turma on-line para quem ingressar.

De acordo com a diretora da UPF Idiomas, professora Aline Becker Pacheco, o Centro obteve excelentes resultados com as turmas que participaram da experiência do ensino remoto, implementado no primeiro semestre deste ano. “A equipe de professores, que atua há muitos anos no ensino de idiomas, desenvolveu atividades diferenciadas e dinâmicas, atuando com aulas ao vivo pelo Google Meet e Google Classroom. Também utilizaram exercícios em diversos sites, bem como as plataformas dos livros didáticos utilizados, enviando diversas atividades e materiais, colaborando para um aprendizado global, colaborativo e desafiador, onde o nosso aluno pode utilizar o seu tempo em casa para se dedicar ainda mais aos seus estudos e seguir com seus projetos profissionais, de viagens, intercâmbio, se preparar para a aplicação de exames, dentre outros”, conta.

A professora segue otimista com as ações do segundo semestre. “Ainda continuaremos com as aulas remotas, mas temos a certeza de que nossos alunos estão em segurança em seus lares, aproveitando o tempo para seguir com os seus estudos e se preparando para quando as oportunidades chegarem”, complementa Aline.

Nova sede da UPF Idiomas se encontra no Campus I

UPF Idiomas no Campus I
A UPF Idiomas está localizada em novo endereço desde o semestre passado, que é o Campus I da UPF. Os alunos contam com professores com vivência no exterior. Além disso, o Centro de Línguas oferece descontos à escolas, empresas conveniadas e acadêmicos da Instituição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail upfidiomas@upf.br, pelos telefones (54) 3316-8510, (54) 98145-4973 e no site www.upf.br/upfidiomas.