Ensino

Marketing político e eleitoral em pauta

22/10/2020

16:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Live realizada pelo Cepeac/UPF reuniu acadêmicos, candidatos ao cargo de vereador, dirigentes partidários, estrategistas políticos e lideranças regionais

Tema considerado relevante, principalmente em ano de eleições, o marketing político e eleitoral foi abordado em uma live promovida pelo Centro de Pesquisa e Extensão (Cepeac) da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF). A atividade aconteceu na quinta-feira, dia 21 de outubro, com a participação do publicitário e consultor de marketing em campanhas político eleitorais, Henrique Seben. A mediação ficou a cargo do professor Me. João Paulo Gardelin.
 
Na oportunidade, Henrique apresentou as principais ferramentas de divulgação das campanhas, especialmente o uso das redes sociais na internet. Acompanharam a fala dele estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão do Agronegócio e Secretariado Executivo, além de candidatos ao cargo de vereador, dirigentes partidários, estrategistas políticos e lideranças regionais.
 
Na opinião dos acadêmicos de Gestão do Agronegócio e Secretariado Executivo, Rodrigo Pommer e Thalia Ferreira, a atividade foi produtiva e abordou questões atuais que fizeram o público pensar. A estudante do curso de Administração da UPF Soledade, Tainara Sonda, considerou positiva a live e propôs um questionamento. “O que pode manipular votos?”, perguntou.
 
Já a acadêmica Caroline Borba, também do curso de Administração da UPF Soledade, acredita que o marketing político é necessário para que as pessoas possam comparar os candidatos. Por fim, a estudante do curso de Administração, de Passo Fundo, Soriana Timbola Perin, considerou o debate extremamente importante, ainda mais nesse momento vivido pela população.
 
O evento fez parte das atividades de extensão da disciplina de Administração Pública, do curso de Administração, possibilitando aos acadêmicos contato com as experiências reais de um profissional que atua na gestão das campanhas dos candidatos desde 2008.