Integrado

Lista Forbes Under 30 reconhece egressos do Integrado UPF

10/01/2023

16:22

Por: Assessoria de Imprensa

Publicação destaca jovens profissionais que ganharam relevância por sua atuação inovadora

Uma lista de jovens profissionais que, por seu trabalho inovador, despontam em suas áreas: assim é a Forbes Under 30. A relação é divulgada anualmente, e a versão brasileira de 2022 traz dois nomes passo-fundenses: Gregory Parisotto Reichert, CEO da Razor Computadores, e Patrícia Bonafé Turmina, co-fundadora da Royal Trudel. Além da cidade natal, ambos têm algo em comum: eles cursaram o ensino médio no Integrado UPF.

Para se ter uma ideia do significado de estar na Forbes Under 30, a lista de 2022 traz nomes amplamente reconhecidos, como o streamer Casimiro (categoria Web e E-sports) e a atriz Marina Ruy Barbosa (categoria Moda). Historicamente, já fizeram parte da relação Mark Zuckerberg (Facebook) e Daniel Ek (Spotify), entre outros empreendedores que revolucionaram suas áreas.

Uma família próxima da Universidade

Fazer parte desse grupo seleto esteve entre os objetivos de Gregory desde que ele começou a empreender, aos 18 anos. “Ter o reconhecimento que essas pessoas também tiveram é sensacional. Quando recebi a notícia, foi um dos únicos dias na minha vida que chorei de alegria”, conta.  Gregory está à frente da Razor junto com seu irmão, André Reichert. A empresa fabrica computadores de alta performance, atua nacionalmente e tem entre seus clientes grandes referências, como Petrobras, Itaú, Instituto Butantan, USP, SAP e Globo. 

A ligação de Gregory com a UPF iniciou bem antes do ensino médio: ele é filho do ex-professor João Luiz Reichert, que deu aulas no curso de Agronomia por 37 anos. “A UPF faz parte da minha vida até antes de eu nascer. Meu pai conheceu a minha mãe enquanto eles estavam na faculdade, minha mãe cursava Artes Plásticas, e o meu pai, Agronomia”, lembra. O empresário sempre foi muito curioso, e acredita que crescer nesse ambiente universitário favoreceu o interesse por entender como as coisas funcionam. “Tive o primeiro contato com um computador muito novo, com apenas 1 ano de idade, computador esse que também foi adquirido por causa de um consórcio que a UPF tinha com a IBM na época. Meu irmão achava bastante surpreendente eu ter aprendido a mexer no computador antes mesmo de ser alfabetizado”, revela Gregory.

O CEO da Razor cursou disciplinas de três graduações da UPF: Engenharia Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Comércio Exterior. Mesmo não tendo concluído os cursos, Gregory considera que os conhecimentos adquiridos foram essenciais, inclusive para tornar a Razor o que é hoje. “Existem muitas pessoas vendendo essa ideia de que a faculdade não é algo importante, mas boa parte das grandes startups que foram fundadas por pessoas que largaram a faculdade, foram criadas no ambiente universitário”, destaca.

Dedicação que gera impactos positivos

Patricia Turmina foi contemporânea de Gregory durante o ensino médio no Integrado. Ela e o irmão, Luís Fernando Turmina, idealizaram e concretizaram a Royal Trudel, rede com dezenas de franquias em 14 estados brasileiros. Para ela, o reconhecimento da Forbes reafirma os impactos positivos que a sua dedicação tem gerado na sociedade, "o que é ainda mais gratificante do que o título 'Under 30' em si”, considera. Patricia conta que a escolha pelo empreendedorismo veio mais tarde, mas, já durante o ensino médio, esse caminho estava entre as infinitas possibilidades que visualizava para o seu futuro profissional.

Patricia foi listada na Forbes Under 30 na categoria Varejo e E-commerce, enquanto o nome de Gregory aparece na categoria Indústria e Empreendedorismo.