Integrado

IX Mostra do Conhecimento Integrado do Ensino Médio será nos dias 5 e 7 de outubro

28/09/2021

17:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade, que possibilita o desenvolvimento de pesquisas aos alunos do 1º ano, possui como temática a “Erradicação do trabalho infantil”

O Integrado UPF promove, nos dias 5 e 7 de outubro, a IX Mostra do Conhecimento Integrado do Ensino Médio. Tendo como tema a “Erradicação do trabalho infantil”, o evento oportuniza a realização de pesquisas interdisciplinares pelos estudantes do primeiro ano do ensino médio, os quais são orientados por professores.

Nesta edição, a atividade volta a ocorrer de forma presencial, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I. Na terça-feira (5), a programação será desenvolvida pela manhã. Às 8h30min, terão início as apresentações dos trabalhos. Já na quinta-feira (7), a Mostra acontece pela manhã e tarde, às 8h30min e às 14h, com mais apresentações das pesquisas.

Participam do evento estudantes da 1º ano, organizados em grupos de, no mínimo, quatro, e, no máximo, seis componentes, todos da mesma turma. Uma comissão avaliará os trabalhos e os três melhores classificados devem ser premiados com o Troféu da IX Mostra do Conhecimento Integrado do Ensino Médio.

De acordo com o diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, a atividade é integradora, de investigação científica. “Devemos estimular os nossos estudantes a serem protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem, e a Mostra é uma forma de fazer isso ocorrer. Além disso, o evento é uma maneira diferenciada de avaliação. Neste segundo semestre, os alunos serão avaliados pela Mostra do Conhecimento, envolvendo todos os componentes curriculares”, comenta, mencionando que os participantes estão articulados e envolvidos com o tema. 

Mais informações podem ser obtidas AQUI.