Extensão

IV Seminário Regional de Plantas Bioativas abre inscrições para ouvintes e apresentação de trabalhos

15/08/2019

10:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O IV Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a I Jornada Sul-Brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia acontecem em 17 e 18 de outubro, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), e já estão recebendo inscrições, nas modalidades “ouvintes” e “apresentação de trabalhos”. Para ouvintes, o prazo se estende até o dia 16 de outubro. Já para a apresentação de trabalhos, o prazo encerra em 15 de setembro.

Os eventos contam com uma programação diversa, com palestras e oficinas que proporcionarão momentos de troca de conhecimento, saberes e experiências sobre plantas bioativas e homeopatia na saúde humana, vegetal e animal. Além disso, as ações têm como objetivo congregar pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, extensionistas, profissionais de diferentes áreas do conhecimento, buscando a troca de saberes científicos e populares e de experiências sobre plantas bioativas e homeopatia, e oportunizar e estimular a divulgação das pesquisas científicas desenvolvidas pelas instituições de ensino e dos relatos de experiências desenvolvidos pelas entidades referentes às plantas bioativas e à homeopatia. 

Orientações para apresentação de trabalhos
O trabalho deve ser submetido sob a forma de resumo científico (dados inéditos ou revisão bibliográfica) e resumo de relato de experiência, em parágrafo único e em português. 

Os resumos deverão ser escritos no template (formulário) disponível no site e deverão ser submetidos para o endereço eletrônico jornadaplantasmedicinais@upf.br, juntamente com o comprovante de pagamento da inscrição do evento. Cada inscrição tem direito a submeter no máximo dois resumos. Cada resumo pode ter no máximo sete autores e cada autor deve ser inserido individualmente. 

As áreas de submissão são: Cadeia produtiva de plantas medicinais; Etnobotânica: povos e comunidades tradicionais; Fitoquímica e farmacologia; Fitoterápicos; Plantas medicinais e saúde humana, animal e vegetal; Políticas públicas de plantas medicinais e Homeopatia. 

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no site