Universidade

Interação Day: prepare-se para viver essa experiência imersiva na Universidade

21/10/2021

10:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fique atento a algumas orientações para aproveitar ao máximo o seu tempo na UPF. Evento ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de outubro

O Interação Day está chegando! O momento de escolha da profissão é especial, mas pode vir acompanhado de muitas dúvidas e incertezas. Diante disso, conhecer a estrutura dos cursos de graduação e viver uma experiência prática antes de ingressar na Universidade faz toda a diferença na hora de decidir qual carreira seguir. Nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de outubro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) proporcionará essa oportunidade com o Interação Day. Neste ano, o evento retoma à modalidade presencial em um novo formato.

Ao todo são quatro rotas, que foram elaboradas de acordo com as seguintes áreas do conhecimento: humanidade e linguagens; engenharias, arquitetura e tecnologias; agro e negócios; e saúde. Apesar das rotas definidas, o Campus está livre para que os participantes possam explorar e conhecer todos os cursos, independente da rota escolhida em sua inscrição. O horário do evento é das 8h às 11h e das 14h às 17h, conforme o turno e dia em que o participante se inscreveu.

Fique atento a algumas informações importantes
Assim que chegar na UPF o participante deve retirar o kit e pulseiras de identificação no espaço da organização em frente ao Centro de Convivência. Junto ao kit, cada participante ganhará um “passaporte” que será carimbado pelos cursos que forem visitados. Ao obter três carimbos de diferentes cursos, o participante, no final do turno, deve apresentar o passaporte carimbado junto à organização e poderá ser premiado com uma bolsa 50%, exceto para o curso de Medicina.

Para o deslocamento dentro do Campus, a UPF disponibilizará ônibus interno gratuito, que estará devidamente identificado. Além do ônibus, haverá dois pontos para retiradas de bicicletas compartilhadas, que poderão ser utilizadas durante todo o percurso dentro da UPF.

Para alimentação durante o evento, são oferecidas opções junto à praça de alimentação do Centro de Convivência e também haverá diversos Food Trucks distribuídos pelo Campus.

É importante ficar atento ao e-mail cadastrado no momento da inscrição, pois, por lá, será enviada toda a programação do Interação Day, com as atividades que os cursos de graduação prepararam para estes dias.

Confira algumas dicas para trilhar o seu caminho na UPF com segurança e proteção
- Não esqueça da sua máscara de proteção individual. O uso dela é obrigatório durante todo o tempo de permanência no Campus I;
- Higienize suas mãos com frequência com água e sabão ou com álcool gel 70%; A UPF disponibilizará álcool em gel no seu Kit e também nos ambientes.
- Traga uma garrafa com água;
- Utilize roupas, calçados e bolsas confortáveis e de fácil higienização;
- Traga protetor solar e repelente;
- Não compartilhe materiais com outras pessoas;
- Evite abraços e apertos de mãos. Em breve, tudo isso irá passar. 
- Respeite o distanciamento indicado;

A equipe do Interação Day estará espalhada pelo Campus da UPF para auxiliar os participantes, então, em caso de dúvidas, procure os guias, que estarão identificados com a camiseta do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo número (54) 9 8432-7194.