Integrado

Integrado UPF tem inscrições abertas para Cursos Técnicos

13/11/2023

09:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Vagas são para os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Radiologia e Enfermagem

O mercado de trabalho necessita, cada vez mais, de profissionais das mais diversas áreas dos setores produtivos, que tenham conhecimento técnico, científico e humano, além da capacidade de visualizar e resolver problemas. Com base nessa ideia, o Integrado UPF oferta à comunidade local e regional os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Radiologia e Enfermagem. As inscrições para as formações estão abertas e podem ser realizadas no site www.integradoupf.com.br.

Em Passo Fundo, a escola oferta os Cursos Técnicos em Eletrotécnica e em Radiologia, ambos com 30 vagas. Já nas unidades de ensino de Casca e Soledade, os interessados podem ingressar no Curso Técnico em Enfermagem, o qual também dispõe, para cada município, de 30 vagas. As formações têm duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. 

Dentre as suas funções, o técnico em Eletrotécnica planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas, além de aplicar medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas, e projetar e instalar sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial. Por sua vez, o técnico em Radiologia deve estar preparado para atuar nos serviços de diagnóstico por imagem, e o técnico em Enfermagem pode trabalhar nas ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no contexto saúde e doença, considerando a multidimensionalidade humana, individual e/ou coletiva.

As inscrições para os Cursos podem ser feitas até o dia 1º de janeiro de 2024. As matrículas ocorrem em 9 de janeiro, de forma eletrônica. O candidato receberá no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula.

Outros detalhes e os editais dos Cursos Técnicos estão disponíveis na página do Integrado UPF.