Integrado

Integrado UPF: o estudante como protagonista da sua formação

10/11/2022

15:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

Por meio das trilhas formativas e do contato com a infraestrutura física e de ensino da Universidade, alunos do ensino médio contam com aprendizado diferenciado

Já pensou em cursar o ensino médio em uma infraestrutura de Universidade? Esse é só mais um dos grandes diferenciais que o estudante do Integrado UPF tem a oportunidade de vivenciar. O processo seletivo para ingresso em 2023 já está com inscrições abertas e segue até 30 de novembro

Trilhas Formativas são alguns dos diferenciais da escola Integrado UPF

Com mais de 30 anos de atuação em Passo Fundo, o Integrado UPF está no seleto grupo de melhores escolas privadas do Rio Grande do Sul, contando com uma infraestrutura diferenciada por estar inserida na Universidade de Passo Fundo (UPF). Ofertando um projeto pedagógico inovador e dentro do novo Ensino Médio, o Integrado se destaca, ainda, pela qualificação dos professores, em sua maioria mestres e doutores. 

De acordo com o diretor do Integrado, Jonir Dalbosco, a escola atua para que o estudante seja protagonista do seu aprendizado. “Oportunizamos uma formação integral por meio do protagonismo, da responsabilidade, do desenvolvimento, da criatividade, da integração e dos processos empáticos do conhecimento nesse movimento pedagógico que acontece todos os dias nas trilhas formativas”, disse. 

Trilhas formativas 

O novo ensino médio propõe a formação geral básica e o Integrado UPF apresenta dentro da proposta pedagógica trilhas formativas dentro de cada área do conhecimento, sendo: Da Ficção à Realidade – Linguagens; Identidade e Cidadania - Humanas; Criatividade e Inovação – Matemática; Gerenciamento Ambiental – Natureza; – Linguagem e Empreendedorismo Social – Humanas. 


Segundo Dalbosco, o estudante escolhe quais trilhas deseja cursar ao longo do primeiro e segundo ano. “Ele escolhe a trilha que é melhor para ele, para seu futuro, pensando em seu projeto de vida, o qual é direcionado a sua leitura de mundo, compreensão da sociedade, compreensão do que se quer para vida, não só a nível de profissão, mas em contexto maior que isso que envolve tudo que faz parte da nossa existência enquanto ser humano”, destaca.
Faça sua inscrição!

As inscrições de novos estudantes e o agendamento para as apresentações da proposta pedagógica podem ser realizados até 30 de novembro, na página do Integrado UPF onde o interessado preenche o cadastro disponível no botão “Inscreva-se” . 

As matrículas ocorrem nos dias 6, 7 ou 9 de dezembro e os documentos necessários do candidato para o processo são uma foto 3x4, fotocópia do RG, CPF e certidão de nascimento, histórico escolar ou atestado de frequência do Ensino Fundamental (documento original e uma cópia), e comprovante de residência. Já os pais ou responsáveis necessitam apresentar fotocópia do RG e CPF.

São oferecidas três turmas de, no máximo, 35 vagas por turma, mais 15 vagas para as Bolsas Integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica (Lei Nº 12101/2009). Para mais informações acesse o site https://www.integradoupf.com.br/ ou  pelo telefone (54) 3316-8180.