Integrado

Integrado UPF inscreve para os Cursos Técnicos

28/11/2022

10:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com foco na formação humanística e no ingresso ao mercado de trabalho, Cursos englobam as áreas de Alimentos, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Radiologia e Segurança do Trabalho

Oportunizar uma formação humanística e comportamental, além da rápida inserção dos profissionais no mercado de trabalho é o que o Integrado UPF desenvolve por meio de seus Cursos Técnicos. As formações estão com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 28 de novembro, e podem ser feitas no site www.integradoupf.com.br.

A Escola oferece à comunidade diversas opções de Cursos Técnicos. Em Passo Fundo, é possível ingressar nos Cursos Técnicos em Alimentos; em Eletrotécnica; em Enfermagem; em Mecânica; em Radiologia; e em Segurança do Trabalho. Já nas unidades de ensino de Casca e Soledade, os interessados podem se inscrever para o Curso Técnico em Enfermagem. As formações, com 30 vagas disponíveis em cada uma delas, têm dois anos de duração.

Segundo o diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, os profissionais técnicos de nível médio são aqueles que estão habilitados com competências técnica, científica e humana para a inserção no mercado de trabalho, o qual possui uma empregabilidade alta. “Mais do que um diploma para as suas vidas, eles levam essa formação humana, que nós entendemos ser tão importante quanto a formação técnica e científica. Hoje, o mercado seleciona os profissionais que tem dentro de sua competência a habilitação técnica, com contextos comportamentais muito bem desenvolvidos. Entre eles, encontra-se o contexto das relações com a equipe superior, de colegas, da motivação, da responsabilidade, do senso crítico e criativo e, principalmente, a questão do comprometimento, pois as empresas precisam de profissionais que se comprometam com elas e com sua sustentabilidade”, destaca.

Considerados por Jonir como insubstituíveis e necessários em todas as áreas do conhecimento, os profissionais técnicos formados no Integrado UPF estão aptos a integrar o mercado de trabalho em dois anos. Alguns também são inseridos em um ano e meio, pois, na etapa de estágio curricular, existe a chance de estagiar nas empresas e receber por isso.

Ainda, de acordo com o diretor, estes profissionais trazem excelentes resultados para as empresas na qualidade dos serviços prestados quando o assunto é a sustentabilidade dessas organizações.

Seja estudante dos Cursos Técnicos
Com um corpo docente que vivencia a prática profissional e a infraestrutura da Universidade de Passo Fundo (UPF) à disposição dos estudantes, os Cursos Técnicos do Integrado UPF se destacam em Passo Fundo e na região. Interessados em ingressar em alguma das opções oferecidas podem se inscrever no site da Escola, com uma taxa de R$ 25,00.

Para todos os cursos, o candidato deve ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), exceto para o curso de Radiologia, no qual os candidatos deverão ter, até o dia 13 de fevereiro de 2023, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

As matrículas ocorrem nos dias 11 e 12 de janeiro, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula.

Mais informações estão disponíveis nos editais dos Cursos Técnicos. Para conferir os documentos, acesse AQUI.