Integrado

Integrado UPF: amanhã (30) é o último dia de inscrições para o Ensino Médio

29/11/2022

14:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Interessados podem se inscrever no site www.integradoupf.com.br

As inscrições de novos estudantes para o Ensino Médio do Integrado UPF estão chegando ao fim. Até esta quarta-feira, 30 de novembro, é possível se inscrever na página da Escola, preenchendo o cadastro disponível no botão “Inscreva-se”.

O Integrado UPF completou, neste ano de 2022, 33 anos de atuação no ensino humanizado, que incentiva o protagonismo do saber. E ao longo destas mais de três décadas de trabalho na área da educação, a Escola vem se destacando pelos inúmeros diferenciais, como a infraestrutura da Universidade de Passo Fundo (UPF) disponibilizada aos alunos.

Além disso, há as Trilhas Formativas, que são uma formação exclusiva do Integrado e levam em consideração às demandas e necessidades do mundo contemporâneo. Elas contemplam diferentes temas e áreas do conhecimento (Da Ficção à Realidade – Linguagens; Identidade e Cidadania - Humanas; Criatividade e Inovação – Matemática; Gerenciamento Ambiental – Natureza; – Linguagem e Empreendedorismo Social – Humanas), sendo escolhidas para cursar pelos estudantes do primeiro e segundo ano.

Ainda, o Integrado oportuniza aos estudantes a aproximação com a extensão e a pesquisa universitária por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic-Jr) e do Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e Assuntos Comunitários (Paidex-Jr.). De acordo com o diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco, nenhuma escola particular da região oferta essa possibilidade. “Isso só é possível para escolas que estão inseridas dentro de uma universidade. Também oferecemos uma bolsa de estudos, na qual os alunos recebem um valor de R$ 200,00 e participam de projetos juntamente com a extensão e a pós-graduação, onde conversam com acadêmicos da graduação e alunos do mestrado e do doutorado”, destaca.

Ingresse no Integrado UPF
Estudantes que desejam fazer parte do Ensino Médio do Integrado UPF devem ficar atentos com o prazo final das inscrições (30/11). As matrículas ocorrem nos dias 6, 7 ou 9 de dezembro e os documentos necessários para o processo são uma foto 3x4, fotocópia do RG, CPF e certidão de nascimento, histórico escolar ou atestado de frequência do Ensino Fundamental (documento original e uma cópia), e comprovante de residência. Já os pais ou responsáveis necessitam apresentar fotocópia do RG e CPF.

São oferecidas três turmas de, no máximo, 35 vagas por turma, mais 15 vagas para as Bolsas Integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica (Lei Nº 12101/2009). Para mais informações, acesse o site integradoupf.com.br ou entre em contato pelo telefone (54) 3316-8180.