Notícias UPF

Inscrições para Vestibular UPF encerram nesta sexta (14)

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF

Candidatos podem utilizar a nota da redação do Enem ou podem optar por realizar prova de redação on-line

Estudantes têm até esta sexta-feira, dia 14 de agosto, para realizar a sua inscrição no Vestibular de Inverno da UPF. Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, a UPF alterou sua forma de ingresso, com isso, os candidatos podem optar por utilizar a nota da redação do Enem ou pela realização de uma prova de redação on-line. As inscrições para o Vestibular de Inverno são gratuitas e devem ser realizadas pelo site http://vestibular.upf.br

A UPF oferece, nesta edição do Vestibular, vagas em mais de 20 cursos de graduação das mais diferentes áreas do conhecimento. Além disso, tem uma novidade para os estudantes, já que por meio de uma parceria firmada entre a UPF e o Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação do Brasil, serão disponibilizados financiamentos para estudantes de todos os cursos da graduação presencial da Instituição, com o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades.

Faça já sua inscrição

A UPF é considerada uma das melhores universidades da América Latina e do Caribe, integrando o Times Higher Education (THE), um dos mais conceituados rankings de universidades do mundo. A Universidade é uma das 166 instituições listadas, sendo que na América Latina há mais de 500 universidades. Estudar em uma Universidade reconhecida proporciona conhecimento e credibilidade. Ao realizar sua inscrição, os candidatos podem escolher na modalidade de nota de redação do Enem o aproveitamento das notas de 2010 a 2019. Já na modalidade prova de redação on-line, o processo seletivo poderá ocorrer até o dia 14 de agosto.

Além do Pravaler, a UPF oferece ainda diversas opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior. Nas bolsas, os candidatos podem utilizar o ProUni, Bolsa FUPF, Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família, além de convênios com empresas e associações. Na linha de financiamento, os estudantes podem optar ainda pelo Promucred e pelo Crédito Universitário Banrisul.