Ensino

Inscrições para as provas de competência seguem abertas até 24 de abril

02/04/2024

08:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: João Lucas da Silva

Acadêmicos devem realizar a prova até o terceiro nível da graduação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve, até o dia 24 de abril, para as provas de competência. Os exames servem para comprovar a competência dos estudantes na Leitura de Textos em Língua Estrangeira (prova de inglês e/ou espanhol) e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática.

Para saber quais são as competências necessárias para cada currículo, basta conversar com a secretaria ou coordenação do curso e tirar todas as dúvidas, já que, dependendo do curso, o acadêmico precisa fazer uma, duas ou até três provas.

É importante ficar atento aos prazos, pois os exames devem ser feitos até o terceiro semestre dos cursos de graduação, e, caso o estudante não as realize ou não atinja a nota mínima, é necessário cursar disciplina específica para comprovar cada competência.

Os estudantes devem se inscrever pela Intranet > Menu Acadêmico > Prova de Competência até o dia 24 de abril. O custo da inscrição é de R$ 50,00.

Fique ligado nas datas

Em 2024, as provas serão aplicadas no dia 04 de maio, às 9h. Ao realizar a inscrição, o acadêmico deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, o campus onde deseja realizar a prova. A partir do dia 30 de abril o candidato já pode consultar o prédio e a sala de realização das provas no mesmo menu da inscrição.

Os candidatos sabatistas que desejarem prestar a prova em data e horário que atendam aos preceitos de sua religião devem encaminhar a solicitação para o e-mail competencias@upf.br até o último dia de inscrição. Para esses candidatos, a prova será realizada no dia 6 de maio, às 9h, somente no campus I da UPF.

Mais informações estão disponíveis no edital e na página Comprovação de Competência.