Notícias UPF

Inscrições abertas para a terceira temporada do Música Autoral

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Aline Pozzebon

Projeto audiovisual do curso de Jornalismo da UPF vai gravar novos compositores

Estão abertas as inscrições para a terceira temporada do Música Autoral. Criado pelos estudantes de Jornalismo da UPF, o projeto busca identificar os compositores de Passo Fundo e região. Os artistas selecionados são convidados para a gravação de uma apresentação em estúdio que, posteriormente, é postada no Youtube. As inscrições vão até o dia 30 de outubro.

Se você é ou conhece um artista da região de Passo Fundo que quer divulgar suas músicas autorais, essa é uma oportunidade de gravar um vídeo com qualidade de som e imagem com o suporte de uma equipe de comunicação. Para participar, o interessado pode acessar no Youtube o canal Música Autoral UPF, inscrever-se e clicar no link para preencher o formulário.

Esta é a terceira edição deste projeto acadêmico. Desde o início do Música Autoral, em 2019, já se inscreveram mais de 30 artistas e seis foram convidados para as gravações. O projeto também investe na produção de conteúdo sobre a cena musical da região. Os vídeos, reportagens, imagens produzidas pela equipe, são publicados no Facebook, Instagram e Youtube. Clique aqui e saiba mais. 

Um projeto multimídia

Música Autoral é um projeto que nasceu do anseio de divulgar a música local, os artistas de Passo Fundo e região. Implantado dentro da disciplina de Laboratório de Convergência III - Transmídia, do curso de Jornalismo da UPF, traz a oportunidade de os acadêmicos trabalharem com plataformas multimídia através da música. Entre os artistas que já participaram do projeto estão Natalicio Cavalheiro, Marcus Ferron, Aline Love,  Seu Lopes, Giancarlo Camargo e Gilmar Júnior. 

Os conteúdos produzidos junto a eles estão disponíveis no canal Música Autoral UPF.