Pesquisa e Inovação

Inscreva-se nas Residências em Saúde da UPF

05/10/2022

08:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições iniciam nesta quarta (5). Cursos são voltados para profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Odontologia e Medicina Veterinária

Estar em constante atualização é primordial em qualquer área do conhecimento. Isso inclui o setor da saúde, no qual os profissionais que nele atuam necessitam sempre se capacitar com o intuito de adquirir competências não só para desempenhar suas funções da melhor forma possível, mas para oportunizar um atendimento de qualidade e cada vez mais humanizado ao paciente. Sabendo da importância desse contexto, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece à comunidade diversos Programas de Residência em Saúde que estão com inscrições abertas a partir desta quarta-feira, 5 de outubro.

A Instituição inscreve para as Residências Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso; Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer; Multiprofissional em Cardiologia; Multiprofissional em Atenção ao Câncer; em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial; e Integrada em Medicina Veterinária. As vagas são destinadas para profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Odontologia e Medicina Veterinária. Os residentes selecionados receberão do Ministério da Saúde uma bolsa auxílio de R$ 4.106,09.

Os cursos são desenvolvidos pela Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), em convênio com a Associação Hospitalar São Vicente de Paulo (HSVP), o Hospital de Clínicas (HC), o Hospital Veterinário (UPF) e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo – Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal do Interior e Hospital Beneficente Doutor César Santos. As formações têm caráter de curso de especialização lato sensu e são oferecidas na modalidade de residência presencial, visando qualificar os profissionais graduados no âmbito do ensino em serviço.

Processo seletivo
As inscrições para quem deseja participar da seleção podem ser feitas pelo site www.upf.br/residencia até o dia 16 de novembro. No processo, o candidato deverá escolher a área de formação, o programa e a instituição executora do seu interesse.

A seleção é constituída de duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, é a prova escrita teórico-objetiva composta de 40 questões, a ser realizada em 3 de dezembro; a segunda contempla a arguição oral do memorial descritivo e a análise do currículo e ocorre nos dias 13 e 14 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas no edital dos Programas de Residência da UPF.