Integrado

III Circuito Integrado de Produção Textual ocorre em novembro

23/10/2020

15:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento reunirá as melhores produções textuais dos estudantes da 3ª série do Integrado UPF

Incentivar a leitura crítica e reflexiva, estimular e potencializar o processo da escrita e reconhecer o talento e a criatividade dos estudantes são objetivos do III Circuito Integrado de Produção Textual, promovido pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF. No evento, que acontece de forma on-line no dia 6 de novembro, às 19h30min, no canal da UPF Online no Youtube, serão anunciadas as melhores redações feitas no decorrer do ano.

O Circuito envolve as áreas de linguagens, língua portuguesa e redação, mas, principalmente, os estudantes da 3ª série, que escrevem produções textuais sobre temas atuais e contemporâneos ao longo do ano letivo. Eles participam de várias etapas e os finalistas integram o evento de anúncio dos vencedores, escolhidos por uma banca especializada.

De acordo com o diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, além de favorecer a melhora na escrita, em que é possível contextualizar as leituras de mundo e os conhecimentos adquiridos no Integrado e na vida, o Circuito é uma maneira de preparar os estudantes para concursos, como vestibular e Enem.

Professores, pais e estudantes estão convidados a prestigiar o III Circuito Integrado de Produção Textual e conhecer as melhores produções textuais feitas.