Notícias UPF

II Publicidade Solidária ocorre no dia 1º de julho

  • Por: Assessoria de Imprensa

Atividade reúne apresentação dos projetos experimentais desenvolvidos pelos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda ao longo do semestre

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, a segunda edição do Publicidade Solidária. O evento consiste na apresentação dos Projetos Experimentais de Publicidade e Propaganda (PEXPP), um dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), desenvolvidos no projeto de extensão da Agência Célula – Comunicação Solidária. Os estudantes concluintes do curso, reunidos em três grupos, apresentam relatos de experiências, eventos realizados e campanhas de comunicação criadas para organizações e projetos sociais de Passo Fundo e Não-Me-Toque. A atividade será realizada por meio da plataforma Google Meet, link.

As campanhas serão avaliadas por nove professores do curso. São contribuições essenciais para uma discussão multidisciplinar, característica da atuação social do futuro profissional de publicidade e propaganda.

Sobre o projeto experimental
O curso de Publicidade e Propaganda exige como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel, a aprovação no TCC de Projeto Experimental – Pesquisa, Planejamento e Criação. Os estudantes, em grupo, sob orientação dos professores do PEXPP, conduzem trabalho de pesquisa, planejamento e criação experimental de uma campanha de comunicação aplicado a uma organização real. Em 2019, na perspectiva de curricularização da extensão, o Projeto Experimental passou a integrar o projeto de extensão Agência Célula – Comunicação Solidária.