Geral

Google Drive e Hangout para a construção de trabalhos acadêmicos serão tema de curso na UPF

11/08/2017

18:36

Por: Assessoria de Imprensa

A segunda edição do curso de extensão “Utilizando Google Drive e Hangout para a construção de trabalhos acadêmicos” será realizada na Universidade de Passo Fundo (UPF). As atividades acontecem somente aos sábados, no período de 2 a 30 de setembro, das 8h às 12h, no LCI.  O curso será ministrado pelo professor Dr. Adriano Canabarro Teixeira. 

Entre os objetivos do curso está o de conhecer e explorar ferramentas de qualificação de processos de construção de trabalhos acadêmicos: textos compartilhados, repositórios de materiais bibliográficos, videoconferências, compartilhamento de telas remotas, registro de versões de texto, gravação de orientações em vídeo, inserção de comentários e registro de alterações em textos.

O ministrante do curso enfatiza que muitas instituições de ensino estão migrando seus serviços de e-mail e de computação nas nuvens para a plataforma do Google. “São inúmeras aplicações com enorme potencial para a educação e algumas delas serão exploradas neste curso de 20 horas”, ressalta o professor.

Informações e inscrições em: http://orientandocomogoogle.blogspot.com.br/