Ensino

Gincana do curso de Engenharia Civil arrecada roupas, alimentos e brinquedos

30/04/2019

19:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Engenharia Civil da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove a I Gincana Universitária, em alusão aos 30 anos do curso. Entre as atividades realizadas pelas equipes está a arrecadação de donativos, com o objetivo de auxiliar comunidades carentes.

Participam da Gincana, 98 estudantes divididos em sete equipes. Na última segunda-feira, dia 29 de abril, foram recebidos brinquedos, alimentos e roupas do desafio “Doação Solidária”.  Ao todo foram arrecadadas 2.715 peças de roupas, 453 kg de alimentos, e 130 brinquedos que serão destinados a entidades assistenciais de Passo Fundo. 

De acordo com a coordenadora da Gincana, professora Me. Eliara Riasyk Porto, o evento vem integrando estudantes, egressos, professores e a comunidade em geral. “Promovemos a Gincana para marcar os 30 anos do curso de Engenharia Civil e também para ocorrer uma maior interação entre estudantes e egressos. Isso envolve a formação humana pelas ações sociais e a formação profissional, porque os estudantes terão que entrar em contato com entidades que atendem famílias carentes e também com profissionais que estão no mercado e que foram formados pela UPF. Isso cria vínculos internos e externos que contribuem para formação integral dos alunos”, disse.