Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Natália Fávero
Evento foi realizado pelo curso de Especialização em Design Gráfico e curso de Design Gráfico da UPF
A aula magna com o professor Dr. Daniel Quintana Sperb foi promovida pelo curso de Especialização em Design Gráfico e pelo curso de Design Gráfico da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) na sexta-feira, 8 de março. A atividade foi realizada no auditório da Biblioteca Central, Campus I, e colocou em debate o tema “Gestão de projetos e modelos de negócios”.
A solenidade de abertura contou com a presença da diretora da FAC, professora Dra. Bibiana de Paula Friderichs; da coordenadora do curso de Design Gráfico, Me. Margarete Teresinha Barriquel de Césaro; e dos professores do curso, Me. Daniel Confortin e Me. Daniel de Salles Canfield. Eles deram as boas-vindas ao público, informando sobre as expectativas para o semestre, ações promovidas pelo curso e eventos nacionais importantes na área de Design Gráfico.
O tema da aula magna foi ministrado pelo professor Dr. Daniel Quintana Sperb, consultor em inovação estratégica e fundador da Be Formless, empresa especializada em modelagem estratégica de negócios e educação criativa. O palestrante é graduado em Desenho Industrial/Design, especialista em Gestão Educacional Superior, mestre em Engenharia de Produção, doutor em Engenharia (UFRGS) e professor de pós-graduação nas áreas de empreendedorismo, criatividade e inovação da UPF, ESPM e Univates.
Sperb conquistou importantes prêmios na área nos últimos anos, como o Prêmio Bornancini - Case Design Estratégico (2012 e 2016), o Prêmio IDEA Brasil - Case Design + Endomarketing (2014) e o título de patrono do Senac RS (2015), devido ao destaque mercadológico e acadêmico na área do Design.
Notícias relacionadas
