Pesquisa e Inovação

Gestão da propriedade é o tema do segundo encontro do Programa Protagonistas

17/11/2022

15:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes e Leonardo Andreoli

Atividade foi realizada nesta quinta-feira, 17 de novembro, e faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo do UPF Parque

Quais os desafios de se gerir uma propriedade? Essa foi a pergunta que motivou o segundo encontro do Programa Protagonistas, iniciativa promovida em parceria entre o UPF Parque e o Tecnológico e o Encontro de Lideranças do Agronegócio (ELA RS), com o propósito de fortalecer um trabalho com lideranças femininas, focado na realidade da mulher no campo. A atividade foi realizada na tarde desta quinta-feira, 17 de novembro, na Arena UPF Parque com a presença da professora da UPF Valquíria Paza e do advogado Vitor Hugo Oltramari. A ação integra a programação da Semana Global do Empreendedorismo do UPF Parque. 

Em sua fala, o advogado Vitor Hugo Oltramari falou sobre sucessão familiar, do ponto de vista legal. Já a professora Valquíria Paza compartilhou sua experiência com a gestão da propriedade rural da família, destacando a importância de se tomar decisões em conjunto, do planejamento e monitoramento da propriedade. 

O Programa Protagonistas iniciou em outubro e terá duração de seis meses, totalizando seis encontros. Ao todo, 70 mulheres participam da iniciativa, que abrange produtoras rurais, colaboradoras ou proprietárias de empresas do agronegócio que buscam desenvolver um perfil de liderança.